COMISSAO APROVA JORNADA DE 40 HORAS POR UNANIMIDADE:
Extraído de: ACADEMIA BRASILEIRA DE DIREITO em 01 de julho de 2009:
´´Raquel Ulhoa``
A mesa que comandou votação da PEC, pressionada por 700 Sindicalistas, reconheceu a importância da aprovação da PEC.
Num auditório lotado com cerca de 700 sindicalistas que com palavras de ordem, “trabalhadores unidos já mais serão vencidos”, “40 horas já”, os Deputados de uma Comissão Especial da Câmara aprovaram Propostas de Emenda Constitucional (PEC), que reduz a jornada de trabalho 44h00 para 40h00 horas semanais. A decisão foi comemorada como histórica para o movimento Sindical, embora todos soubessem que longa jornada terá de enfrentar até que seja definitivamente aprovada e colocada em vigor.
A PEC precisa ser aprovada em dois turnos de votação no plenário da Câmara e com votos favoráveis de no mínimo três quintos dos Deputados, para em seguida ser encaminhada as comissões do Senado Federal. Responsáveis pela mobilização de centenas de trabalhadores que lotaram o auditório Nereu Ramos, a FORÇA SINDICAL, CUT, CTB, CGTB, UGT prometem manter a unidade e intensificar a pressão sobre os parlamentares para conseguir o avanço da proposta, que tramitou na Câmara desde 1995, e agora no Senado Federal.
A idéia era entregar um pedido de urgência ao Presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) para que a PEC fosse votada antes de 15 de julho, mas, a PEC deve enfrentar a partir de agora a oposição dos setores contrários.
A jornada de trabalho semanal de 40 horas já é uma conquista de algumas categorias profissionais, por meio de convenção coletiva, ou acordo coletivo. A jornada atual de 44h00 semanais está prevista na Constituição de 1988 enquanto que a redução para 40 horas é apontada pelas Centrais Sindicais como medida de proteção ao trabalhador: “na área da saúde, melhoria da qualidade de vida do trabalhador, sem contar, que essa redução possibilitará em geração de novos postos de trabalho nas mais diversas atividades profissionais”.
Citando estudos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômico (Dieese), o presidente da FORÇA SINDICAL, o Deputado Federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), estima que possam ser criados mais de dois milhões de postos de trabalho no País. “temos e que inibir á hora extra. O aumento previsto na PEC desestimula a adoção da hora extra pela empresa. Fica mais barato contratar”. Afirmou o presidente da Força Sindical no Brasil, Paulinho Pereira.
Alem de reduzir em 10% da carga horária máxima semanal do trabalhador brasileiro, a proposta também aumenta o valor mínimo da hora extra de 50% para 75%, sobre o valor da hora normal. Nós da Oposição União FORÇA Vigilantes/RN elogiamos a união e o empenho de toda a classe trabalhadora, através das Centrais Sindicais, que em nosso entendimento, ainda terá um longo caminho pela frente, até conseguirmos o nosso objetivo”.
Sobre o DSR....
descanso semanal remunerado: Esse adcianal que também são pagos aos trabalhadores em determinadas empresas, pode esta sendo repassadao com os valos abaixos do previtos, ou seja, bem inferior do valor estabelecido. lembrando que todo trabalhado quinzenal ou mesalista tem direito a esse recurso, por tanto meu caro vigilante, procure se certifica caso você esteja sendo enganado, nos procure que juntos vamos lutar pelos seus direitos. Dê uma olhada na página 3 na 1°primeira edição do jornal anterior da União Vigilante, que você vai identificar sobre a inter-jornada, correção INTRA-JORNADA.
sobre o ppp
pérfil profissiográfico previdenciário.
Você que trabalhou numha empresa de vigilância, e mesma por algum motivo desativou suas atividade e não recebeu o seu ppp, nós procure:( juarez-84-9152-2264 / 8732-3606 / 9940-6496 ), ou a funcionaria do sindicato ou contratada ( 84- 9404-0669 Eliane). Ou atual diretoria do sindicato dos vigilantes. ( 84- 3201-7737), poderam lhe fornecer todo o apoio e formação necessárias. O ppp é importante na sua vida. quando necessario for, você reivindicar o pedido de aposentadoria, esse dados serão fundamentais, se a empresa estiver na ativa e você estiver trabalhando, Procure o setor médico da sua empresa em que esteja atuando e/ou já atuor. Temos informações que o atual presidente do sindicato dos vigilantes está ultilizado o ppp, fornecendo-o gratuitamente como moéda eleitoral, visando as proximas eleições da categoria prevista para fervereiro de 2010. Só que todos já sabem que de gratuito não tem nada pois valor esta sendo descontado na sua contribuição sindical mensal. O valor continua sendo o mesmo já conhecido por todos nos da categoria. não se deixe enganar com mais essa desastrosa mentira da atual diretoria. O que eles querem na verdade é iludir os vigilantes temendo a estrondosa derrota nas próximas eleições. está história de que a funcionaria ou contratada do sindicato emetirá o ppp e que o valor estipulado em (R$ 20,00 vinte Reais ) será pago pelo presidente atual é uma enganação política. Se certifique antes caso você tenha a necessecidade de recorrer ao ppp - Perfil profissiográfico previdenciario.Exija a gratuidade .
ASSEDIO MORAL, É CRIME.....
DENUNCIE!
O assedio Moral é Crime. você não pode permitir que essa prática danosa a moral e ao respeito pelo ser humano possa continuar existindo seja um físcal, um defensor. Vamos denucia quem quer que seja, do mais alto ao mais humilde, que ainda pensa na impunidade, UM ESCUDO para se proteger qos seus atos criminosos em nosso país. O assédio Moral tem como objetivo; Humilhar, Menosprezar , Maltrata os mais humildes conseguir beneficios através da intimidação, ameaça e não respeita a cor, grau de conhecimento pedagógico, função do individuo, e , até , ameaça em caso de assédio sexual para ambos os sexos. Não permita que esse crime EDIONDO seja praticado sobre seu olhar. Seja um Vigilante digno. DENUCIE JÀ!


Nenhum comentário:
Postar um comentário