quarta-feira, 30 de setembro de 2009

VIGILANTES APOIAM GREVE DE BANCÁRIOS

BANCARIOS DECIDEM GREVE NESTA QUARTA FEIRA


Os bancários de todo o país realizam Assembléias em todo o país com indicativo de greve, face a posição intransigente da Febraban de não conceder aumento real de salário.
Os bancos, sem dúvida o setor que mais lucra neste país, não tem autoridade para negar aos trabalhadores a partilha de uma parcela destes lucros, até porque é o trabalho que gera estes resultados.
Os trabalhadores e trabalhadores bancárias tentam desde agosto chegar a um acordo com os patrões, mas a sua intransigência desafia a todos. Os bancos negam ganho real e proposta de PLR rebaixada.
Os vigilantes brasileiros, especialmente aqueles que atuam nas agências bancárias, também vitimas da violência que atinge a todos que convivem no ambientes de bancos e das condições de trabalho precárias tem um compromisso de solidariedade com a luta dos bancários e, em todo país, estarão construindo todas as formas de apoio e colaboração para que esta luta seja vitoriosa como foram as nossas campanhas salariais do primeiro semestre deste ano, em sua grande maioria com o apoio, participação e solidariedade dos Sindicato e da categoria bancária.
À vitoria companheiros e companheiras.
Todo apoio a greve.
Brasília, DF, 23 de setembro de 2009

Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes
José Boaventura Santos
Presidente

 
Fonte: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário